Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Ambos Serão Uma Só Carne e Dois Conjuntos de Problemas


Achei o texto abaixo neste blog e para noivas é uma ótima reflexão sobre o futuro casamento.

"Quando duas pessoas se casam, cada uma traz seu próprio conjunto de problemas e defeitos pessoais para o casamento. O que você não vê no fino convite de casamento são coisas do tipo: Fulano de Tal, viciado em pornografia, abandonado pelo pai quando criança, extremamente inseguro como homem, casará com Fulana das Tantas, abusada quando criança, uma bomba-relógio ambulante, que topa qualquer coisa pra sair da casa dos pais”. Não é preciso muita imaginação para saber como será o futuro desse casamento.

De modo geral, quando duas pessoas se casam elas se conhecem apenas de 10 a 20%, no máximo. E dessa pequena parte, a maioria é o lado bom da outra pessoa. Isso é lógico porque a maioria de nós consegue esconder muitas falhas pessoais durante o namoro (por isso sou a favor de que os dois ponham todas as cartas na mesa no período do namoro, e tirem todos os esqueletos que existam no closet do seu passado, para minimizar surpresas desagradáveis no casamento, quando já é quase sempre tarde demais).

É somente com o passar dos anos quando o casal enfrenta juntos diferentes situações e desafios que eles começam a se conhecer pelo que verdadeiramente são.

As diferenças se tornam mais aparentes, as personalidades se chocam, problemas pessoais são revelados e começam a afetar o relacionamento. E agora?

Quando não se sabe o que fazer a respeito dessas diferenças, os problemas não se resolvem, e o casamento deteriora. Passados alguns anos, se nada mudar, ocorre o divórcio. O que é o divórcio, senão um plano de fuga quando os problemas conjugais se tornam insolucionáveis?

Casamentos felizes requerem sacrifício. Eles não acontecem por acaso. E o sacrifício tem que começar com o reconhecimento dos seus próprios erros pessoais e lidar com eles, em vez de focalizar nas falhas do seu parceiro. Pense: se você resolver suas questões pessoais, os problemas no seu casamento já cairão pela metade – antes mesmo que seu parceiro comece pensar em mudar! Quando seu parceiro(a) ver o quanto você mudou, e que parou de chateá-lo pra que mudasse, uma vergonha natural surgirá dentro dele de continuar do mesmo jeito".

Comments

  1. haha ai meu Deus!!!
    obrigada pelo elogio querida

    Mas fã?
    rsrsrs me sinto muuuuuuito honrada por isso!!!
    obrigada pelo carinho!!!
    bjao

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Media Kit How To Create Yours - Como Criar Seu Mídia Kit

PORTUGUÊS Nós fizemos uma live ensinando como criar seu próprio mídia kit, o material que deixa tudo mais profissional. Na verdade é seu curriculum de criador de conteúdo, algo que conta um pouco da sua história, mostra a força das suas redes socais, seu nichos, trabalhos já realizados e até resultado no caso de vendas. E também ter seus valores bem claros para um segundo contato (eu não costumo enviar meus valores logo no primeiro contato). Então vamos ao passo a passo.\o/ O site que eu utilizo é o Canva  pois já tem modelos ja prontos :) e é gratuito, você pode se cadastrar com o seu Facebook.    Se você ainda não segue minha página do Facebook vamos mudar essa situação? :) Clica aqui  e clica em follow :)  Após registrar você vai pesquisar por Media Kit e vai escolher uma das opções de press kit que aparecem. O escolhido por mim aqui para nosso tutorial foi o modelo Johanna Phillips  clica no seu escolhido. Agora só editar, tudo no aequivo é cust...

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho...

Em Tempos de Política, Bora Jogar?

 Em tempos de Bolsonaro, Lula, Ciro e toda essa loucura do Supremo, para não sofrer um burnout novamente, achei um passatempo pra chamar de meu, estou viciada na praticidade que todo o site trás para se tornar tão apaixonante e indispensável no meu dia a dia, e eu tiro um tempinho pra mim JOGANDOOOOO , e jogo aquele joguinho com gostinho de lar, pois é um jogo que esteve presente em todas as nossas gerações. Site fácil, não trava ou seja nao estressa ainda mais, o site oferece muita facilidade em todos os comandos de apenas um clique. Plataforma perfeita para exercitarmos o cérebro, e ter uma ótima experiência de passa tempo nos dias que a gente realmente precisa daquele descanso merecido, merecidíssimo.  Além da facilidade incrível e de me sentir a própria dona do jogo, a plataforma conta com vários outros jogos, além do clássico e centenário solitárie, mas é óbvio que esse é o meu queridinho, muito embora eu goste de diversificar, eu não consigo desapegar do solitarie. ...